terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Jack Johnson

Hoje fuçando meu hd externo, achei a discografia do Jack Johnson. Fazia alguns meses que não ouvia, decidi pegar pra ouvir hoje o dia todo. A música dele me traz uma certa calma, tão parecida com a calma que o reggae me traz, e ao mesmo tempo me mantém nostálgica como o Rock faz comigo. Gosto da batida do seu primeiro cd, bem calmo, um exemplo disso é a música F-Stop Blues, quando são mais agitadas, ainda mantém um ritmo mais tranquilo, ideal para relaxar, namorar.

Seu segundo cd tem também essa tranquilidade, mas eu digo que é música típica de ir para a praia, ou para ouvir durante uma viagem olhando pela janela. Tem uma música mais deprê, que acho linda, Cocoon.

De resto, todas têm batidas alegres, destaco a música Cookie Jar. Esse cd já tem letras mais cabeça que o primeiro cd, isso é fato.

O terceiro cd já é mais popular, mais agitado, feito pra ser comercializado. Ele tem o grande Boom dele na MTV Sitting, Waiting, Wishing. Acho a letra e a melodia lindas!

Também tem uma música mega gostosa de ouvir chamada Banana Pancakes. Que eu adoro, me dá vontade de correr na chuva toda vez que ouço e depois tomar chocolate quente com panquecas doces!

O quarto cd é bem mais experimental, eu considero o melhor dele, sem dúvida alguma! A música título é muito boa, tem uma levada legal. O cd é como se fosse uma música só dividida em várias faixas. Dá pra sentir a continuidade o tempo todo.

O quinto cd dele eu conheço muito pouco, não tenho ainda, conheço a música de trabalho do cd, uma curiosidade que li sobre ele é que foi todo gravado em estúdios abastecidos por energia solar.

Ultimamente, Jack Johnson é um dos poucos músicos que vale a pena de se ouvir, não tenho gostado de muita música atual, acho que estou ficando chata. rsrsrs

De volta!

Então, já estava mais do que na hora de tirar as teias de aranha desse blog. O que acontece é que a autora anda tão sem ideia que não sabe nem como começar um post.
Ando revendo muitas coisas em minha vida, pesei seriamente em rever a existência desse blog, quase o deletei, mas o mantive por aqui, meio desengonçado, com assunto esparsos, blogagens coletivas e acho que agora também o utilizarei para escrever estudos próprios, de leituras acadêmicas. Penso em pelo um post semanal com assuntos relacionados aos meus trabalhos, mas preciso começar devagar, farei posts desse tipo de 15 em 15 dias, quando começar a entrar no clima, aumento pra posts semanais.
Sei que será uma obrigação minha com o blog e com a minha vida acadêmica. Por isso, farei o dever de casa direitinho, promessa.

Fora esses dias de trabalhos acadêmicos, tentarei fazer posts regulares para manter o fluxo do blog.
É isso meus amigos!
Esse blog possui uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License. Você pode copiar e redistribuir os textos na rede. Mas peço que o meu nome e o link do post original sejam informados claramente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...